• O Maior Shopping de Moda Atacado da América Latina

MEGA POLO MODAATACADOTENDÊNCIAS

Cart lists

Três formas de usar cetim colorido!

Três formas de usar cetim colorido!

O cetim é um tecido nobre, cujo método de tecelagem resulta em um produto final sem tramas aparentes, de brilho e sedosidade inigualáveis. Muitos confundem, no entanto, o cetim com a seda, acreditando ser aquele, assim como este, uma matéria prima.  
A verdade é que o nome “cetim” indica apenas a maneira pela qual se tece um tecido que pode ser feito, portanto, a partir de diferentes matérias primas, tais como o algodão, o poliéster e o nylon. Todavia, os especialistas mais puristas no assunto defendem que o verdadeiro cetim é apenas aquele feito à base de seda. 
De todo modo, esse tecido com origens chinesas milenares voltou recentemente a tomar espaço nas lojas.  Vejamos, então, três maneiras diferentes de aderir à sua versão colorida em composições simples, mas nada básicas. 

1.Na camisa 
O jeito mais fácil de adotar o cetim colorido, para aqueles que ainda tem dificuldade com o brilho inerente à peça, talvez seja começando pelas camisas.
A camisa de cetim colorido vai desde um look mais despojado com calça jeans, em que podemos brincar com sua abotoação, deixando ela fechada até a altura da cintura, com um lado da camisa preso para dentro da calça, e o outro para fora, em uma composição mais assimétrica e super interessante; até um look mais formal, de escritório, sendo combinada a uma peça de alfaiataria.

2.No Slip Dress
Outra forma de usarmos cetim é nos vestidos. Nos últimos tempos, ganhou evidência o modelo slip dress, que se assemelha a uma camisola, mas que pode ser usado no dia a dia fora de casa.
Para quebrar esse aspecto de pijama, é importante investir nos acessórios do look: seja optando por um cinto para marcar a cintura, ou ainda apostando em uma sandália de salto alto que vá trazer sofisticação ao vestido, o importante é trazer um elemento que quebre essa aura de “roupa de ficar em casa” na composição.

3.Nos Terninhos e Blazers
Por fim, outro jeito super elegante de usar cetim colorido é nos terninhos e blazers, trazendo mais vida e presença às composições mais formais. Apostar em um look monocromático é uma pedida certa para quem busca imprimir estilo e contemporaneidade à roupa de trabalho.

Qual dessas composições é a sua favorita? Deixe nos comentários da publicação em nosso Instagram!

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp
Fale por WhatsApp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Li e aceito as políticas de privacidade.